domingo, 22 de fevereiro de 2015

Estrela do Arco-íris!!!

Estrela do Arco-íris!!! 

Quando o Sol ilumina os cristais da minha janela, lindas lembranças tocam meu coração, volto no tempo e vejo crianças correndo atrás de pequenos arco-íris, que se formam dançantes na varanda. Quase posso ouvir Heleninha me perguntando: O que são essas luzes coloridas!!! Eu respondia para ela que eram pequenas fadas que bailavam na brisa leve, para encantar as crianças.

Ela então corria até suas amiguinhas, Ananda e Carolzinha, contava a novidade,  e  começavam a pular tentando pegar com as mãozinhas as pequenas luzes coloridas, que talvez sejam mesmo um encanto, pois a luz branca ao atravessar a estrela de cristal, se transformava em pequenos círculos,que continham as cores: azul, verde, amarelo, laranja, vermelho e lilás .

Pouco tempo depois chegavam as outras crianças, Joãozinho o mais pequenino, queria que eu guardasse um arco-íris para sua mamãe ver, Julia e Maria Clara, dançavam com as luzes, envolvidas em lenços coloridos, pois elas se transformavam nas fadas imaginadas.

Um pouco mais distante, os maiores Luan, João, Layla, Bia, Yasmim,Valentina, Helena, Joana, Marianas e Isadora,   se perguntavam, se era mesmo fadas, buscavam descobrir de onde vinha aquela magia, mas a duvida logo se dissipava, e eles pegavam seus instrumentos musicais e começavam a cantar e tocar com os pequenos até o sol se por.  

Quando as luzes iam dormir, felizes com a energia que tinham encontrado nas crianças, pois assim eu contava  para elas, que a alegria das crianças,  são como gotas de puro ouro, que as fadas guardam como seu mais belo tesouro. O sorriso que eu recebia de volta desses pequeninos, é o meu mais puro tesouro!!!  

Então neste lindo dia de Sol, ofereço esses arco-íris de minha casa nova, a vocês, minhas queridas crianças!!! Saudades!!! Um abraço bem apertado no coração!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário